Pessoas muito Especiais

sábado, 27 de agosto de 2011

Quebrando o Silêncio-Bullying

Olá pra todo mundo!
Dentre todos os assuntos que tratamos aqui em nosso cantinho.... aqueles dos quais mais gostamos: Decoração, reforma, reciclagem, customização e etc. Hoje quero trazer pra vocês um tema muito diferente ,especial e importante: " A Campanha Quebrando o Silêncio 2011. Este ano focando o assunto Bullying.
Perto de nós , muito perto mesmo, as coisas acontecem .Muitas vezes não nos damos conta ou tocamos a vida como se elas não fossem conosco ou com alguém do nosso relacionamento. Mas é o momento de acordarmos para a vida ao nosso redor e começar fazendo algo para que cessem.
Chega um momento na vida em que temos que tomar uma atitude destruindo barreiras, quebrando o silêncio! É tempo de dizer CHEGA!
Chega de violência contra a criança, a mulher, o idoso, o ser humano,os animais, ao meio ambiente, e por aí vai. Mas vamos nos focar no assunto, né?
O Bulliying tem feito suas vítimas, na maioria , trazendo consequências para o resto da vida.
Crianças e adolescentes veem sofrendo caladas e com medo. Sentem pânico quando pensam que precisam regressar à escola ou outro ambiente parecido, a cada dia. Onde são atacadas por um grupo de iguais que não as aceitam porque possuem alguma caracteristica que as qualificam com diferentes .
Será solução mudá-las de escola? É a pergunta que não quer calar!
NÃO! Precisamos mudar de atitude! Eu adulto preciso mudar para dar exemplo, para concientizar que, diminuir meu semelhante em qualquer aspecto é Bullying.
As coisa começam sutilmente. Quer ver uma coisa? Quantas vezes "carinhosamente" não chamamos alguém bem próximo de " gordinho, baixinho, neguinho, piruca(qdo acorda com o cabelo assanhado e infelismente quantas vezes não fiz isso!)......."  É por aí que as coisas começam. E quem nos observa? Nossos filhos, sobrinhos, netos, alunos, vizinhos e admiradores. Sem falar no caso de celebridades sem princípios, claro que existem as exceções, as quais , deixamos que a mídia coloque dentro de nossos lares sem no entanto fazermos uma filtragem.
Então gente? O problema é bem grande mas tem solução!
É só seguir o exemplo da andorinha que fazia sua parte para apagar o grande incêndio da mata. Se cada um fizer um pouquinho isso vai se tornar um poucão! Vamos divulgar, ajudar, informar denunciar.
Quebre o Silêncio! Não se Cale.
Um Gde Bjo!

Adicione aos Favoritos

Se você precisar de ajuda ou orientação, use os sites, endereços e telefones abaixo:
  • Disque Denúncia 180 - Central de Atendimento à Mulher
  • Por e-mail - Outra forma de denunciar com sigilo, diretamente à Sedh: disquedenuncia@sedh.gov.br
  • Delegacia da Mulher - Clique aqui e acesse o site de Atendimento à Mulher para localizar o número de telefone mais próximo de sua residência.
  • Disque 190 - Há casos em que a ação deve ser imediata. Chame a polícia, antes que o pior aconteça.

2 comentários:

  1. Ta vendo, minha mãe tbm é super solidária as causas importantes!!!

    ResponderExcluir
  2. Afff...
    Tu Tera sempre me deixa sem fôlego ...
    Tudo que postas é interessante, é importante e/ou talento puro.
    Te admiro D+
    Vou pensar qual melhor forma de publicar tua 'chamada' tão importante sobre o bullyng ...
    Só preciso de um tempo.
    PARABÉNS VOVÓ À CAMINHO!
    e AÍ, ninguém te segura né?

    Bj♥s e semana linda pra ti

    ResponderExcluir

Amo quando você vem e diz alguma coisa! Fala aí vai!