Pessoas muito Especiais

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novela do meu quarto.

Minhas queridas companheiras! Está no ar, quero dizer no blog mais um capitulo da decoração do meu quarto. Tá demorando,né? Também  sempre tenho que parar para atender uma coisa ou outra... ( é quarto de sobrinho, aniversários... Mas nesta  quinta feira vou dar uma paradinha diferente né gente, vou  viajar para conhecer minha netinha Mel.estou muito anciosa!) Mas vamos lá: No ano passado achei esta cabeceira que é de madeira, claro, guardei. Fiquei pensando qual a melhor técnica para harmonizar com a decoração ...Na semana passada foi apresentado um quadro no programa "Mais Você", chamado" Dando um Retoque", onde uma área de convivência de uma família gaúcha foi retocada. Bom o decorador Jairo Sender e a equipe deram este retoque também em uma mesa fazendo com que ela ficasse parecendo móvel feito com madeira de demolição. Então...achei que minha cabeceira ficaria muito legal assim, e tcham,tcham,tcham... ei-lá!    Se você gostou, a técnica é muito gostosa de fazer:
E o Jairo ensinou: Dê uma desgastada na madeira com escova de aço (como não tinha usei esta ferramenta aí de cima) 
Depois aplique betume diluído em querosene. Aqui passei uma lixa 220 para clarear alguns  pontos.
Depois dei 3 demãos de verniz marítimo .Deveria ter usado o verniz sem brilho como disse a Ana .Mas pra variar dim-dim ... e este é o que tenho em casa.
( Quem tem um ferro de passar? kkkkk! )
E aí está a foto da cabeceira. Ufa! ainda falta muita coisa neste quarto.Por enquanto é isso ! À medida que for ficando pronto vou postando.      Um grande beijo pra vocês!

2 comentários:

  1. essa minha mae é boa mesmo, transforma o lixo em luxo...
    me orgulho dessa criatividade.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Têra amada...adorei receber sua visita!! Li em outro post que você ia viajar para conhecer sua netinha...que delícia um bebezinho na família não é? Tudo de bom pra sua netinha e que Deus a proteja.

    bjux

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir

Amo quando você vem e diz alguma coisa! Fala aí vai!